quinta-feira, 11 de abril de 2013

Clubes de Leitura

Eu fui repórter da primeira edição do Mímesis. O tema da minha matéria foi a leitura - focando nos clubes de leitura e nas relações entre leitura e Internet. A pauta já me chamou a atenção antes mesmo de produzí-la, pois é interessante pensar nas singularidades do mundo da leitura atual.

O meu primeiro passo foi assistir ao filme O clube de leitura de Jane Austen. Então entrevistei a bibliotecária Jorcenita Vieira que é uma das líderes do clube "Sobre livros e leituras, de Santa Cruz do Sul. Também conversei com a Helena Jungblut, estudante de Letras, que possui um Sebo no Facebook que possibilita trocas e vendas de livros usados e serve como espaço para a divulgação de obras literárias.

A internet também contribui com a literatura. Na matéria falei sobre o Estante virtual, que reúne acervos de sebos e livreiros e o Skoob, uma rede social voltada para a leitura.
 
Foi muito legal fazer essa reportagem e ter esse espaço para explorar temas que não são abordados com tanta frequência na televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário