sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aprendiz de Repórter

Como sair ilesa da disciplina de Produção em Telejornalismo I,  ministrado pela professora Fabiana Piccinin? Impossível. É muito aprendizado, tanto teórico como prático. Sem falar no aprendizado principal: a convivência. Dividir nosso trabalho com outras pessoas é arriscado, ainda mais quando são dez componentes e cada um com ideias diferentes. 

Aprender a ceder, a dizer não, a cobrar e a dizer sim é sempre um grande desafio quando se fala em grupo. Agendar TV, descobrir cases, escrever textos, gravar passagem, editar cabeças, escaladas e enviar dentro do prazo foram tarefas desafiadoras e gratificantes.E quando o grupo tem competência, é necessário se puxar ainda mais para não decepcioná-los.

Depois de toda esta tarefa, somos testados novamente: nosso trabalho é avaliado pela professora e estagiária. Neste momento, a cada fala, a cada figurino e a cada passagem éramos analisados, e isso contribuía para nosso crescimento, pessoal e profissional. 

Sem dúvida, levaremos essa experiência por toda a vida. Ser acadêmico de jornalismo e aprendiz de repórter é mais que uma opção é uma gratificação eterna.

Vania Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário